26 a 30/08/2019 – 6º Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde

O Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde surgiu em 2012 como uma resposta às dificuldades de mobilização e intercâmbio – de ideias e forças – dos vários grupos envolvidos no mundo do trabalho.

O evento tornou-se uma referência para quem atua no mundo do trabalho, por abordar temas como os determinantes econômicos e políticos das mortes e adoecimento no trabalho; por apontar situações críticas, como a expansão da terceirização e precarização dos contratos de trabalho, e propor caminhos de superação. Também por reunir grandes pensadores, pesquisadores e militantes dos vários grupos sociais envolvidos, como sindicatos, profissionais da saúde, da justiça, da mídia. Mas, sobretudo, por seu caráter internacional, permitindo uma integração pouco comum, em especial dos países da América Latina.

Sua organização, sempre a cargo de instituições e entidades que primam pela defesa dos direitos sociais, da saúde, do meio ambiente, do trabalho digno e da vida, sempre contou com o apoio de muitos atores sociais e institucionais, e em 2019, é conduzida pela Associação Brasileira de Advogados e Advogadas Sindicais (Abras), Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas da Saúde (Diesat) e do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP.

A 6ª edição do Congresso possui o tema “Acidentes, adoecimentos e sofrimentos”.

Data: 26 a 30 de agosto de 2019
Local: Salão Nobre – Faculdade de Direito da USP – Largo de São Francisco, 95 – centro/ SP
Inscrições gratuitas
Para programação e mais informações, acesse o site oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *