Dieese completa 65 anos

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico – DIEESE completa 65 anos hoje, dia 22 de dezembro. A entidade existe para apoiar e fortalecer a luta dos trabalhadores.

Graças ao movimento sindical que criou e mantém a entidade, foi possível vencer imensos desafios nestas décadas. Com uma equipe dedicada que, mesmo renovada ao longo do tempo, cumpre com rigor a missão de produzir conhecimento para os trabalhadores.

Fausto Augusto Júnior, diretor técnico do Dieese, explica que mesmo com as restrições do isolamento e o trabalho à distância, a entidade aumentou a produção de estudos e investiu na participação e promoção de eventos on-line. “A intenção é ajudar o movimento sindical a entender melhor a complicada conjuntura e a buscar soluções que beneficiem a todos”, explica Fausto.

O aniversário de 65 anos acontece em um ano atípico e difícil, muito duro com os mais vulneráveis. A pandemia levou vidas e ampliou e escancarou antigos problemas. Com os estudos e pesquisas da entidade será possível  continuar a busca por formas de combater estes desafios e melhorar as condições de vida de quem precisa, para termos desenvolvimento com justiça social.

Clique aqui para apoiar o Dieese.

Fonte: Rádio Peão Brasil, com Dieese
Data original da publicação: 18/12/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *