CONCLAT/2022: Centrais sindicais apresentam documento para o debate

Fotografia: Dario Oliveira/Futura Press/Estadão

As centrais sindicais apresentaram nesta sexta-feira (04/03) um documento unitário com propostas para a elaboração da Pauta da Classe Trabalhadora.

As lideranças sindicais destacam no documento que a iniciativa, pautada na unidade de ação e de luta, é fundamental para o enfrentamento e para superar a gravíssima crise que destrói o país, que fragiliza o sistema produtivo, que precariza as condições de trabalho, arrocha os salários, provoca desemprego, joga milhões na pobreza e na miséria, destrói o meio ambiente e ataca a democracia.

Os sindicalistas ressaltam que, como feito em anos anteriores, eles irão incidir no processo de debate eleitoral com propostas. “Vamos lançar no dia 07 de abril a Pauta da Classe Trabalhadora 2022”, dizem no texto.

Neste momento o movimento sindical está na fase de formulação da Pauta e as centrais sindicais convidaram todas as entidades à participarem, da construção deste documento analisando e contribuindo com propostas.

A proposta de Pauta da Classe Trabalhadora contém medidas emergenciais, que visam, por exemplo garantir empregos, direitos, democracia e a vida; ações de combate à pandemia de covid-19; valorização do salário mínimo e combater a carestia e promover a segurança alimentar.

Clique aqui para conferir o documento

Fonte: Rádio Peão
Data original da publicação: 04/03/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *