27/05/2016 e 28/05/2016 – 1º Colóquio Internacional do Grupo de Estudos em Relações de Trabalho e Sociedade do Centro de Estudos Sociais

“Trabalho, Produção e Lutas Sociais no Século XXI” é o tema 1º Colóquio Internacional do Grupo de Estudos em Relações de Trabalho e Sociedade do Centro de Estudos Sociais (RETS/CES). O evento, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio de 2016, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal, será um encontro científico orientado para jovens investigadores com especial interesse nas questões do trabalho, das relações de trabalho e de produção e da relação que estas estabelecem com as demais esferas da vida social.

Sobre o tema do colóquio, a sua escolha decorre, especialmente, do reconhecimento das dinâmicas estruturantes de flexibilização e precarização do trabalho no contexto atual. No século XX, os trabalhadores conquistaram o maior leque de direitos jamais conquistados. Mas foi também neste século que se mostrou vertiginosa a dinâmica da sua perda. Como sequência desse rumo da história política e econômica, o século XXI apresenta-se, assim, num momento determinante. O colóquio pretende, portanto, suscitar uma reflexão sobre os lugares do trabalho, da produção e das lutas por direitos sociais num contexto cada vez mais liberalizador, individualista e desigual.

Informações sobre temáticas, programação, inscrição, entre outras, podem ser encontradas no site do CES.

Clique aqui para ver o cartaz do evento.

Fonte: CES, com edições e adaptações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *