20/07/2015 a 23/07/2015 – XVII Congresso Brasileiro de Sociologia: Sociologia em Diálogos Transnacionais

A Sociedade Brasileira de Sociologia apresenta o XVII Congresso Brasileiro de Sociologia, que será realizado de 20 a 23 de julho de 2015, em Porto Alegre, no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O tema do evento é ‘Sociologia em Diálogos Transnacionais’, que chama a atenção para a importância dos debates correntes nas principais redes internacionais de pesquisa sociológica. Interconectadas.

O Congresso dará visibilidade a estudos, pesquisas e discussões que se realizam não apenas no interior da própria Sociologia, mas também em conexão com outras áreas científicas e com atores e instituições mundiais, estatais e da sociedade.

Vários de seus grupos de trabalho discutirão temas relacionados ao mundo do trabalho, tais como: “Economia social e solidária: alternativas de trabalho, participação e mobilização coletiva”; “Novas configurações do trabalho nos espaços urbano e rural”; “Trabalho, sindicalismo e ações coletivas”.

Informações sobre o Congresso, como programação, palestrantes, inscrição e hospedagem, podem ser encontradas no site do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *