Trabalho e sofrimento: práticas clínicas e políticas

MENDEStrabalho_350Este livro representa um marco histórico importante na construção do conhecimento no campo da psicopatologia e saúde mental no trabalho. Consolida a Psicodinâmica e Clínica do Trabalho no Brasil, repensando as perspectivas teóricas e metodológicas desse campo do conhecimento, apontando novos caminhos a serem trilhados.

Está destinado a pesquisadores, professores e estudantes que desejam construir um percurso pautado nas dimensões clínicas, políticas e éticas do sofrimento no trabalho, buscando a alteridade indispensável para resistir e confrontar a opressão e perversão dos modos de gestão da organização do trabalho prejudiciais a saúde mental do trabalhador.

Apresenta as conferências do III Congresso de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho realizado em Gramado, no mês de outubro de 2013, um momento de encontros singulares que produziram uma espécie de “nova magia”, criando espaços para articular ideias e afeto de modo indissociável no trabalho de construção de uma obra, sobretudo, coletiva.

(texto presente no site da editora)

Informações

Título: Trabalho e sofrimento: práticas clínicas e políticas
Organizadores: Ana Magnólia Mendes; Rosângela Dutra de Moraes; Álvaro Roberto Crespo Merlo
Editora: Juruá
Ano: 2014
Sumário: clique aqui

Trecho: Leia aqui algumas páginas do livro.

Onde encontrar: A obra pode ser adquirida diretamente de sua editora, em livrarias, como Livraria Cultura, ou em sebos cadastrados no site Estante Virtual, entre outros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *