O sujeito no trabalho: entre a saúde e a patologia

MERLOosujeito_350O presente livro traz contribuições ao debate sobre as relações entre saúde mental e trabalho e descortina um panorama renovado da Psicodinâmica do Trabalho, corrente de pensamento teórico e atividade clínica que vem se expandindo no campo dos estudos e práticas voltados à interface entre trabalho e saúde mental. Os estudos avançam em reflexões contextualizadas, contempla a América Latina e examina principalmente situações de trabalho inseridas no Brasil contemporâneo, analisando e pensando intervenções em situações que são marcadas pelas características de nossa história e de nossa cultura multifacetada.

As relações de poder – em suas ressonâncias no trabalho e nas subjetividades – também são abordadas neste trabalho, que esclarece o entendimento das formas de dominação que se inscrevem nas doutrinas administrativas que presidem a organização do trabalho e, mais do que isso e de modo muito acurado, nas práticas gerenciais adotadas para implementar as políticas organizacionais fundamentadas em tais doutrinas.

(texto presente na contracapa do livro)

Informações

Título: O sujeito no trabalho: entre a saúde e a patologia
Organizadores: Álvaro Roberto Crespo Merlo; Ana Magnólia Mendes; Rosângela Dutra de Moraes
Editora: Juruá
Ano: 2013
Sumárioclique aqui

Onde encontrar: A obra pode ser adquirida diretamente de sua editora ou em livrarias, como Livraria Cultura, entre outras.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *