Themis lança curso de direitos humanos para trabalhadoras domésticas pelo WhatsApp

Ilustração: Themis/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Domésticas com Direitos, que visa a capacitar faxineiras, cozinheiras, diaristas, cuidadoras a conhecerem mais seus direitos.

O curso, que é gratuito, será por meio de grupo no WhatsApp. Haverá uma “sala de aula” para a turma, no grupo virtual. Neste ambiente, as trabalhadoras receberão os conteúdos por meio de pequenos textos, em cards, áudios e vídeos curtos. Serão entrevistas, depoimentos, músicas, poesias e dicas para refletir e conhecer um pouco mais sobre esses temas.

A internet será custeada pela Themis. As trabalhadoras receberão recarga para o celular de cartão durante todo o tempo do curso. 

Para fazer a capacitação, é preciso garantir algum tempo da semana, no horário que ficar melhor. E, quando solicitado, a trabalhadora dizer alguma coisa sobre ela, sobre o que  leu, ouviu, cantou, se emocionou ou pensou. Ao final de cada módulo, deve-se responder e enviar questionário (tarefa individual). Haverá monitora para isso, durante todo o curso. Quem finalizar a capacitação, receberá diploma de 60h de curso declarado pela UniRitter – Laureate International Universities.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas até sexta-feira, dia 21 de agosto, aqui: bit.ly/FormularioTD

Fonte: Themis
Data original da publicação: 14/08/2020

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *