Themis e Fenatrad lançam novo curso para trabalhadoras domésticas

Imagem: Themis

A Themis e a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) abriram as inscrições para o Curso de Qualificação Profissional  #DomésticascomDireitos. Gratuita, a formação tem por objetivo capacitar faxineiras, cozinheiras, diaristas, cuidadoras e babás sobre trabalho decente, cozinha sustentável, cuidado básico de idosos, entre outros tópicos. As inscrições podem ser realizadas até 22 de fevereiro. O apoio é da Care, Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, AFD e Senac.

As aulas serão realizadas por grupo de WhatsApp. As trabalhadoras receberão os conteúdos semanalmente por meio de pequenos textos, em cards, áudios e vídeos curtos. As professoras também estarão à disposição para dúvidas, assim como a equipe Themis e as lideranças sindicais que fazem parte do projeto.

A internet será custeada pela Themis com recargas de celular pré-pago (de cartão) durante todo o curso para as trabalhadoras matriculadas. Para fazer a capacitação, é preciso dedicar um tempo na semana para as aulas e as atividades, no horário que a trabalhadora escolher.

Ao final do curso, as trabalhadoras que realizarem todos os módulos, receberão um diploma do SENAC, com 100h de curso certificado. As inscrições são limitadas e devem ser feitas até segunda-feira, dia 22 de fevereiro, neste link.

Inovadora, a iniciativa da qualificação por WhatsApp foi realizada pela primeira vez entre agosto e outubro de 2020, com a participação de mais de 400 trabalhadoras domésticas de todas as regiões do Brasil.

Fonte: Themis
Data original da publicação: 09/02/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *