Revista Tempo Social, v. 30, n. 1: Sociedade, trabalho e sindicalismo na contemporaneidade

temposocialMudanças significativas nos processos produtivos, ocorridos nos últimos 40 anos, afetaram o perfil dos trabalhadores, fragilizaram os laços de emprego e intimidaram os seus órgãos de representação política. Legislações de proteção laboral foram sendo gradativamente reconfiguradas em função das demandas corporativas e estatais por flexibilidade como eixo de estratégias corporativas e de políticas de desenvolvimento.

O dossiê “Sociedade, trabalho e sindicalismo na contemporaneidade”, organizado por Iram Jácome Rodrigues, Jacob Lima e José Ricardo Ramalho e publicado na Revista Tempo Social (vol. 3, n. 1, 2018), reúne um conjunto de artigos que trata do mundo do trabalho na atualidade e reflete sobre identidades sociais e ação coletiva no âmbito das transformações econômicas, sociais, políticas e culturais que têm marcado o cenário societal deste início do século XXI. São contribuições que discutem abordagens, olhares e interpretações sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores nos chamados “novos mundos do trabalho”, bem como os sentidos e significados dessas mudanças na vida social.

Clique aqui para acessar o conteúdo integral deste número no site da revista.

Informações

Sobre a publicação: a revista Tempo Social é uma revista aberta à colaboração de pesquisadores de renome, de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. Sua linha editorial busca dar espaço para a discussão dos temas atuais da sociedade brasileira, em perspectiva comparativa com outros países por meio de um debate que promova constante diálogo com áreas de conhecimento afins como a antropologia, a ciência política, a filosofia e a história, não se caracterizando, portanto, como uma revista departamental. Sua meta primordial é produzir um debate de idéias a respeito da realidade brasileira e sua inserção como um país da América do Sul em um mundo cada vez mais globalizado e internacionalizado tendo em vista a busca de caminhos e propostas para a transformação de nossa realidade social e cultural
Entidade responsável: USP
Início da publicação: 1989
Periodicidade: quadrimestral
ISSN: 1809-4554
Disponibilidade: a partir do número 1, no site informado abaixo
Acesso: livre

Site: https://www.revistas.usp.br/ts/issue/archive

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *