Outros sites de interesse
  1. Abet – Associação Brasileira de Estudos do Trabalho

    Sociedade civil de caráter técnico-científico, criada em 1989. Com associados de várias áreas do conhecimento, como Economia, Direito, Sociologia e História, tem como principal objetivo desenvolver atividades acadêmicas e científicas que promovam o debate de questões que tenham relação com o trabalho no Brasil. Informações sobre a Abet e suas atividades, eventos e publicações podem ser encontradas em seu site.
    Acesse o site: http://www.abet-trabalho.org.br/
  2. Assédio Moral no Trabalho

    Criado em 2001, é um site dedicado à divulgação de informações sobre o assédio moral no ambiente de trabalho, contribuindo com a visibilidade do tema. Traz orientações sobre esse tipo de assédio, além de vasto material especializado, como trabalhos acadêmicos, legislação e jurisprudência nacional e estrangeira, notícias e bibliografia.
    Acesse o site: http://www.assediomoral.org/
  3. FBES – Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Assim nomeado na III Plenária Brasileira de Economia Solidária, ocorrida em 2003, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária consiste na articulação de três segmentos do movimento, sendo eles os empreendimentos solidários, as entidades de assessoria e fomento, e os gestores públicos. O FBES está organizado em todo o país, em mais de 160 Fóruns Municipais, Microrregionais e Estaduais. Além de notícias e de um boletim informativo, seu site oferece uma extensa e detalhada lista de links para sites sobre economia solidária.
    Acesse o site: http://www.fbes.org.br/
  4. OIT – Organização Internacional do Trabalho – Escritório no Brasil

    A Organização Internacional do Trabalho é a agência das Nações Unidas que tem por missão promover oportunidades de acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade. Com representação no Brasil desde a década de 1950, a OIT tem como objetivos estratégicos o respeito aos direitos no trabalho, a promoção do emprego de qualidade, a extensão da proteção social e o fortalecimento do diálogo social. No site de seu escritório no Brasil, é possível encontrar vários documentos da organização, assim como livros para download e vídeos.
    Acesse o site: http://www.oit.org.br/
  5. Repórter Brasil

    A Repórter Brasil é uma ONG, fundada em 2001 por jornalistas, cientistas sociais e educadores com o objetivo de fomentar a reflexão e ação sobre a violação aos direitos fundamentais dos povos e trabalhadores do campo no Brasil. Devido a suas reportagens, investigações jornalísticas, pesquisas e metodologias educacionais, tornou-se uma das mais importantes fontes de informação sobre trabalho escravo no Brasil. A Repórter Brasil possui duas grandes áreas de atuação: uma que trabalha com Jornalismo e Pesquisa, produzindo informação e análises; e outra, Metodologia Educacional, que desenvolve ferramentas para que o conhecimento sobre direitos socioambientais e trabalhistas seja passado a estudantes e trabalhadores. No site, podem ser encontradas as reportagens e notícias produzidas pela Repórter Brasil.
    Acesse o site: http://www.reporterbrasil.org.br/index.php
  6. Unitrabalho – Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho

    Surgida em 1996, como fruto de um movimento de reitores de universidades, que tinha o interesse em estimular e promover a relação entre o mundo acadêmico e o mundo do trabalho, a Unitrabalho é uma rede nacional de universidades, que congrega dezenas de instituições públicas e comunitárias, e que apoia os trabalhadores na sua luta por melhores condições de vida e trabalho, realizando projetos de ensino, pesquisa e extensão, articulados em torno de três programas nacionais: Educação e Trabalho, Relações de Trabalho e Emprego, e Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável. Mais informações sobre os projetos da Unitrabalho podem ser obtidas em seu site.
    Acesse o site: http://www.unitrabalho.org.br/