OIT assina acordo para facilitar cursos de formação a membros do MPT

OIT assina acordo para facilitar cursos de formação a membros do MPT
O Centro Internacional de Formação da OIT (CIF-OIT) é uma instituição de formação profissional avançada, criada pela OIT e pelo Governo da Itália, na cidade de Turim, em 1964. Fotografia: ilouque/Flickr

Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Centro Internacional de Formação da OIT (CIF-OIT) assinaram na semana passada (21) um acordo com o objetivo de facilitar a realização de cursos e atividades acadêmicas sobre direitos humanos, promoção do trabalho decente e temas correlatos, dirigidos ao aperfeiçoamento e à capacitação de membros do MPT.

O memorando é válido por dois anos e prevê o intercâmbio de informações entre as duas instituições. O acordo permite ainda o acesso de membros do MPT a bolsas de estudos e cursos já oferecidos pelo Centro.

“A assinatura do memorando de entendimento representa mais uma consolidação da parceria entre as duas instituições”, disse o assessor para assuntos internacionais do MPT, o subprocurador-geral Cristiano Paixão.

Por sua vez, o diretor do escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn, destacou a importância do intercâmbio “para que a OIT possa aprender sobre os desafios em países específicos, porque isso vai ajudar (a organização) a continuar a criar recomendações que sejam pertinentes, que reflitam a realidade e que possam ser aplicadas em outros Estados”.

O CIF-OIT é um centro de formação profissional avançada, criado pela OIT e pelo governo da Itália, na cidade de Turim, em 1964.

Fonte: ONU Brasil
Data original da publicação: 27/08/2019

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *