Nota Técnica DIEESE, n. 224: Medidas adotadas por vários países para conter os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus

Entidade responsável: Dieese
Ano: 2020
Acesso: livre

Este levantamento tem como objetivo apresentar, de forma sintética, algumas das medidas propostas ou adotadas por alguns países para conter os efeitos econômicos e sociais da crise gerada pela pandemia do Covid-19.

Em função da urgência do tema para o debate púbico nacional, o DIEESE priorizou a publicação das informações até então coletadas e, posteriormente, fará acréscimos com as medidas adotadas por outros países.

Nesse primeiro texto, a maioria dos países destacados pertence à Europa, onde o ciclo da doença parece entrar na fase mais aguda. São países que implementaram no passado as políticas de intervenção social e econômica que constituíram o chamado Estado de Bem-Estar Social, hoje em declínio em grande parte daquele continente, mas ainda operante.

Também serão apresentadas as medidas tomadas pelo governo brasileiro para conter a crise, em sessão específica no final do texto. […]

Clique aqui para acessar o conteúdo integral da publicação.

Compartilhe

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *