Livro faz estudo sobre teletrabalho

Foi lançado na quarta-feira (01/10) em Porto Alegre, na livraria Palavraria (Rua Vasco da Gama, 165) às 19 horas, o livro “Tempo e Trabalho – Gestão, produção e experiência do tempo no teletrabalho” de Daniela Alves de Alves.

A obra daEditora Escritosrecebeu o prêmio Capes de melhor tese de doutorado de Sociologia exatamente por investigar uma área do universo de trabalho ainda pouco explorada e apontar com clareza as transformações do capitalismo contemporâneo. “É um olhar sobre este fenômeno que cresce a cada dia. O trabalho à distância é uma realidade nova tanto para trabalhadores como para quem contrata e até mesmo para os estudiosos do universo de trabalho”, diz Daniela.

O estudo envolveu entrevistas com trabalhadores submetidos a este novo regime em diversos estados brasileiros e também em Portugal, onde a autora esteve por um período.

A obra conta com apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde Daniela defendeu seu doutorado, e está à venda nas livrarias de todo o país. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da editora: www.facebook/escritoseditora.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *