Indústria 4.0 modifica o mundo do trabalho. O Brasil está preparado para essa revolução?

Indústria 4.0 modifica o mundo do trabalho. O Brasil está preparado para essa revolução?
Indústria: funções que sempre existiram, vão desaparecendo. A tecnologia e a produtividade ditam as transformações nas relações de trabalho. Ilustração: Getty Images

A chegada da indústria 4.0, marcada pelo uso da conectividade e da inteligência artificial, tem modificado rapidamente o mercado de trabalho. Funções que sempre existiram, vão desaparecendo. Outras novas vão surgindo, redesenhando o mundo do trabalho. O Brasil está preparado para essa revolução nos empregos?

Com apresentação do jornalista Rodolpho Gamberini, esta reportagem do Planeta Azul traz também entrevista com o professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, Paulo Feldmann. “A tecnologia sempre triunfa (sobre a legislação trabalhista) porque ela aumenta a produtividade. O objetivo maior da sociedade é sempre ser mais produtiva”, afirma Feldmann.

Confira na reportagem especial do Planeta Azul. Assista aqui:

O Planeta Azul é um canal dedicado a temas atuais do cotidiano, educação, saúde e política com a melhor tradição do jornalismo. Nosso objetivo é mostrar a história em ângulos diferentes, de forma independente e polêmica, apresentando soluções inovadoras para o Brasil.

Fonte: RBA
Data original da publicação: 25/08/2019

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *