Funcionários dos Correios fazem paralisação parcial pelo país

Funcionários dos Correios fazem paralisação parcial pelo país nesta quinta-feira (12) em pelo menos quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins. Já a assessoria do sindicato da categoria em São Paulo (Sintect-SP) informa que a greve atinge, ao todo, sete estados – contagem que inclui, por exemplo, Pernambuco. No entanto, a adesão desse estado à paralisação ainda será decidida em assembleia marcada para esta tarde.

Segundo o Sintect-SP, 55 mil funcionários dos Correios cruzam os braços nesta quinta, o equivalente, na estimativa da assessoria do sindicato, a 50% da categoria em todo o país. O Sintect-SP informou ainda que a greve afeta 70% do fluxo postal no país.

Entre outras reivindicações, os funcionários dos Correios querem reajuste de 10% no piso salarial da categoria, reposição da inflação, aumento real de 6% e a manutenção do atual convênio médico.

O Sintect-SP informou também que a categoria realizará nesta quinta passeata em São Paulo, a partir das 14h30, na Avenida Paulista. Os grevistas pretendem se reunir no vão livre do Masp.

Fonte: G1, com ajustes
Data original da publicação: 12/09/2013

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *