Feminismo, pluralismo e democracia

pintofeminismo_350O livro Feminismo, pluralismo e democracia é uma obra coletiva feminista que visa a contribuir para a superação do paradigma hegemônico patriarcal (conjunto de crenças ainda compartilhado pela esmagadora maioria de indivíduos em nossa sociedade), como pressuposto incontornável para conquistarmos a democracia social, para construirmos um novo modelo de sociedade mais plural, democrático e igualitário, menos violento. Será que a luta contra o racismo, a discriminação, o feminicídio, a violência, a homofobia, a exploração, a pobreza é tarefa isolada de cada segmento atingido? Ou a desconstrução e reconstrução de um novo pensamento social é tarefa de todo o cidadão, especialmente daquele que produz conhecimento científico? O que explica o fato de oprimidos aderirem sem questionar ao discurso que lhes inferioriza e se converterem em opressores?

Você, leitor, que adquiriu esta obra, saiba que ao lê-la, entrará em contato com dezenas de autoras que dedicam suas vidas na luta contra a opressão e por uma sociedade sem explorados e exploradores.

Feminismo, Pluralismo e Democracia’ é uma obra coletiva que pretende homenagear, nos 40 anos da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), não só as mulheres, mas todos e todas que se dedicam à luta pela democracia e contra todos os tipos de discriminação.

(texto da contracapa da obra, com edições)

Informações

Título: Feminismo, pluralismo e democracia
Coordenadores: Roberto Parahyba de Arruda Pinto, Alessandra Camarano e Ellen Mara Ferraz Hazan
Editora: LTr
Ano: 2018

Trecho: Leia aqui as primeiras 12 páginas do livro.

Onde encontrar: A obra pode ser adquirida diretamente de sua editora ou em sebos cadastrados no site Estante Virtual, entre outros.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *