Estudo: aumenta o apoio à imigração pela população nos EUA

Uma pesquisa recente realizada pelo especialista James G. Gimpel para o Centro de Estudos Migratórios (CIS) revelou a opinião dos eleitores sobre um tema que vem liderando a disputa à presidência nos EUA: Imigração. O tema que influenciou profundamente o sucesso na campanha de Donald Trump, embora não tenha ficado claro porque candidatos nativistas, embora mais polidos, como Mike Huckabee, Rick Santorum e Scott Walker não obtiveram o mesmo resultado.

Em 1993, 6% do público apoiava o aumento do fluxo migratório, entretanto, esse índice atingiu 25% em 2015, ou seja, mais que o quádruplo. Aqueles satisfeitos com os níveis migratórios atuais aumentaram 13 pontos percentuais. Já aqueles que apoiavam a diminuição do fluxo migratório caíram de 65% para 34%. Uma vez que o nível mais alto de nativismo ocorreu em 1993, uma maior porcentagem de americanos apoia o mesmo nível migratório e mais imigração legal que antes. A última vez que o sentimento contra a imigração esteve tão pouco popular, o Congresso aprovou o Ato de Imigração de 1965; o que é um bom sinal, na opinião de especialistas.

Outras pesquisas realizadas pela General Social Survey, American National Election Survey e o New York Times-CBS revelaram resultados similares. Trump se beneficiou entre o segmento da população que apoia a diminuição do fluxo migratório, entretanto, tal segmento tem implodido ao longo dos últimos 22 anos. Em geral, os americanos não são contra a imigração e aqueles que sim estão encolhendo enquanto porcentagem da população.

[gap]

Fonte: Brazilian Voice
Data original da publicação: 19/07/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *