Democracia e Direitos Fundamentais lança newsletter

Imagem: DDF

Concebido desde o início para ser uma plataforma multimídia, o Democracia e Direitos Fundamentais criou mais uma ferramenta de divulgação para seus conteúdos. A primeira edição da newsletter está sendo distribuída a apoiadores do projeto que fizeram o cadastro através do site www.direitosfundamentais.org.br. O destaque desta edição é o balanço das ações promovidas pelo DDF desde abril de 2020, quando foi lançado oficialmente.

“O DDF tem algumas iniciativas simultâneas, articulados com outras entidades parceiras. Além disso, temos conteúdos em texto, podcast, vídeos e transmissões ao vivo que são produzidos sobre os mais diversos temas. A newsletter acaba sendo uma ferramenta para organizar e atualizar o nosso público de todas as iniciativas que estão sendo tomadas”, destaca o sociólogo Jorge Branco, diretor do Democracia e Direitos Fundamentais.

Até agora, o DDF promoveu o debate de quatro grandes temas. O primeiro abordou o direito fundamental à Educação. O segundo tema abordado foi o novo mundo do trabalho e a influência das novas tecnologias. Em seguida, com o agravamento da pandemia, publicamos uma edição dedicada à saúde. A mais recente, trata do direito fundamental à segurança, estabelecendo um forte combate ao populismo punitivista em voga com o crescimento do reacionarismo.

Outra tema que já fez parte de lives e videoaulas foi a taxação das grandes fortunas. O assunto está sendo aprofundado em parceria com o Instituto Justiça Fiscal (IJF). Conforme Jorge Branco, esse deve ser o centro de uma nova publicação de artigos ainda no primeiro semestre de 2021. Também está na pauta do DDF a promoção de debates sobre a questão ambiental e a sustentabilidade.

Quem quiser fazer o cadastro e passar a receber a newsletter do Democracia e Direitos Fundamentais só precisa entrar no site https://direitosfundamentais.org.br/ e preencher o formulário na parte inferior da página.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *