Correios anunciam greve para 30 de janeiro em todo o Brasil

Correios anunciam greve para 30 de janeiro em todo o Brasil

Servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiram na quinta-feira (23) pelo indicativo de greve. Os trabalhadores estão insatisfeitos com a decisão da direção do órgão de mudar o plano de saúde fornecido aos funcionários, que passarão a pagar mensalmente pelo atendimento médico.

Segundo o secretário do Sindicato dos Correios em Alagoas, José Balbino, atualmente os cerca de 1400 empregados alagoanos dos Correios pagam apenas pelas consultas que precisam fazer, o que mudaria com a alteração do plano de saúde. “O regime atual é com o Portal Saúde, que é mantido e gerenciado pela própria empresa. No entanto, desde 2009 eles tentam terceirizar esse serviço e, com isso, teremos que pagar mensalmente pelo plano, o que prejudicará toda a categoria”, explicou.

O sindicalista afirmou que, por causa da tentativa de mudança, o plano de saúde atual vem sendo sucateado e o regime de atendimento teria sido alterado. “Antes todo o atendimento era feito pela própria empresa, que possui médicos concursados designados para o desempenho dessa função. Mas de alguns anos pra cá, o ambulatório médico foi desativado e a maior parte dos atendimentos são feitos via convênio”, disse Balbino.

O aviso de paralisação foi entregue na manhã da sexta-feira (24) e o início da greve está previsto para o dia 30 de janeiro. As assembleias foram nacionais e outros estados além de Alagoas podem aderir ao movimento.

Fonte: Gazetaweb, com ajustes
Data original da publicação: 23/01/2014

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *