Centrais se unem para discutir como recuperar e fortalecer empregos

Representantes de centrais sindicais vão se reunir nesta segunda-feira (09/11), juntamente com o Dieese, para debater propostas e alternativas de combate à crise, com o intuito de destravar investimentos e garantir a geração de emprego, sobretudo nos setores de petróleo e gás, indústria naval e da construção civil.

O coordenador de relações sindicais do Dieese, José Silvestre, em entrevista à Rádio Brasil Atual na sexta-feira (6/11), elogiou a iniciativa da reunião e espera que a elaboração de propostas alternativas também sirvam para abrir o diálogo com o governo e representantes desses setores, na busca de soluções para o enfrentamento da crise.

Silvestre demonstra especial preocupação com a Petrobras que, segundo ele, desde o início da Operação Lava Jato, que investiga casos de corrupção na estatal, vem sofrendo com o travamento de crédito e a suspensão de negócios, o que tem impacto direto na perda de postos de trabalho na cadeia produtiva do petróleo e gás.

Ele lembra que o funcionamento da Petrobras, maior empresa do país é vital para o desenvolvimento da economia brasileira, e diz que o desafio é separar a apuração dos malfeitos dos demais negócios da empresa.

“A Petrobras representa muito, em torno de 12% do PIB, tem um volume de investimentos que é significativo. Portanto, me parece uma decisão extremamente acertada, das centrais, em se reunir para procurar alternativas”, diz Silvestre.

[divide]

Fonte: Rede Brasil Atual
Data original da publicação: 06/11/2015

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *