Brasil e ONU lançam plataforma para debates da Conferência Global sobre Trabalho Infantil

Está no ar a plataforma digital ‘Diálogos sobre o Trabalho Infantil‘, principal canal de contribuição para os debates da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que acontecerá de 8 a 10 de outubro em Brasília.

Organizada em cinco salas temáticas, a plataforma conta também com uma sala para crianças e adolescentes. Para participar, é preciso se identificar com e-mail válido ou perfil em redes sociais, como Facebook e Google+.

Os ‘Diálogos sobre o Trabalho Infantil‘ contarão com uma ferramenta de tradução instantânea para mais de 70 idiomas.

Uma das salas temáticas será dedicada à discussão do Documento Base da Conferência, que trata dos determinantes econômicos, institucionais, demográficos, sociais e culturais que interferem no cenário de exploração da mão de obra de crianças e adolescentes. Outras quatro salas abordarão os eixos do Roteiro para Eliminar as Piores Formas de Trabalho Infantil até 2016: Educação e Formação; Legislação e Implementação; Políticas para o Mercado de Trabalho; e Proteção Social.

A sexta sala será um espaço para crianças e adolescentes expressarem sua visão sobre os principais desafios e medidas necessárias para acelerar a eliminação das piores formas de trabalho infantil. Eles serão estimulados a discutir seus anseios em relação ao universo do trabalho e da educação.

Os debates terão a participação de representantes de governos, organizações de empregadores, trabalhadores e instituições da sociedade civil reconhecidas pela atuação no combate ao trabalho infantil. Para saber mais, clique aqui.

[divide]

Fonte: ONU Brasil
Data original da publicação: 09/07/2013

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *