Boletim Mercado de Trabalho: Conjuntura e Análise, ano 24, n. 65

Este número 65 do boletim Mercado de Trabalho: conjuntura e análise (BMT) apresenta a conjuntura do mercado de trabalho nos dois primeiros trimestres de 2018 e busca fundamentar e fortalecer o debate de políticas que afetem esse mercado. Nesse sentido, a análise conjuntural utiliza dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e complementarmente as informações da Pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTb).
A análise conjuntural destaca que o mercado de trabalho na primeira metade de 2018 foi caracterizado por uma trajetória de lenta recuperação. A taxa de desocupação mantém-se elevada e apresenta um ritmo de queda pouco acentuado. Esta trajetória de desaceleração tímida do desemprego reflete, principalmente, o desempenho mais modesto do crescimento da ocupação.
Além do texto de análise conjuntural e do anexo estatístico, que traz recortes mais detalhados das informações que fundamentam essa análise, integram também este volume as usuais seções Notas técnicas, Política em foco e Economia solidária e políticas públicas.

Clique aqui para acessar o conteúdo integral deste número no site do Ipea.

Informações

Sobre a publicação: o boletim faz uma análise sobre renda, emprego, taxa de atividade e informalidade, além de publicar diversas notas técnicas que analisam a evolução do mercado de trabalho brasileiro e de possuir seções fixas dedicadas a políticas públicas e economia solidária
Entidade responsável: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Início da publicação: 1996
Periodicidade: semestral
ISSN: 1676-0883
Disponibilidade: a partir do número 1, no site informado abaixo
Acesso: livre

Sitehttp://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_alphacontent&view=alphacontent&Itemid=362

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *