26/10/2015 a 28/10/2015 – VIII Jornadas Regionais do GT Mundos do Trabalho – Anpuh/RS: Histórias do Trabalho Escravo, Liberto e Livre

Em parceria com o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), apoio científico dos Programas de Pós-Graduação em História da UFRGS, UFPel, UFSM e PUCRS e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos e patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, as VIII Jornadas Regionais do GT Mundos do Trabalho ocorrerão entre os 26 e 28 de outubro de 2015, em Porto Alegre, RS. Intituladas “Histórias do trabalho escravo, liberto e livre”, pretendem abarcar reflexões e debates sobre os mundos do trabalho e as múltiplas experiências e formas de resistência e ação dos(as) trabalhadores(as), do século XVIII aos dias de hoje.

oferecerão conferência, mesas-redondas, painéis, minicursos e sessões de comunicação coordenadas, contando com a participação de pesquisadores gaúchos e de outras regiões do país.

O evento se configura como um momento de encontro relacionado às pesquisas em História Social do Trabalho. Pretende-se congregar professores e estudantes de graduação e pós-graduação de História, Sociologia, Antropologia, Direito, Educação e áreas afins, favorecendo o intercâmbio entre a universidade e demais pesquisadores e profissionais da temática do trabalho. Como nas Jornadas anteriores, busca-se discutir as perspectivas historiográficas, os diálogos interdisciplinares, os métodos, as fontes e os acervos de pesquisas relacionadas ao mundo do trabalho.

As Jornadas oferecerão conferência, mesas-redondas, painéis, minicursos e sessões de comunicação coordenadas, contando com a participação de pesquisadores gaúchos e de outras regiões do país.

Maiores informações sobre o evento, como programação, inscrições e localização, podem ser encontradas no seu blog.

Fonte: blog do evento, com edições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *