11/10/2017 a 13/10/2017 – 9° Congresso Regional de las Americas: Proteger el Empleo y Proteger a las Personas

O evento é co-organizado pela International Labour and Employment Relations Association (ILERA) e Asociación Argentina de Relaciones del Trabajo de la República Argentina (ILERA-Artra) em conjunto com o Instituto de Estudios Interdisciplinarios en Derecho Social y Relaciones del Trabajo (IDEIDES) da Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), com o apoio dos programas de pós-graduação Doutorado em Direito do Trabalho (UNTREF) e do Mestrado em direito do Trabalho e Relações internacionais do Trabalho (UNTREF) da Pontificia Universidad Católica Argentina (UCA), e de várias instituições, incluindo IERI, ILERA COLOMBIA, Céu, SADL.

O tema da conferência é “Proteger o emprego e proteger as pessoas”. Em 2 de Abril de 2009, Londres, os líderes do G-20 se comprometeram a “concentrar o plano global para a recuperação das necessidades e empregos dessas famílias que trabalham duro, para restaurar confiança, o crescimento e o emprego e construir uma recuperação inclusiva, verde e sustentável”.

Os organizadores do evento acreditam que a América Latina e o mundo em geral devem dar respostas verdadeiras as problemáticas da atualidade: a demanda por emprego de qualidade, trabalho decente, que permita um verdadeiro desenvolvimento, garanta a produtividade laboral e o desenvolvimento social.

Para isso, os organizadores consideram que são necessárias políticas eficazes que permitam vislumbrar um desenvolvimento e crescimento econômico junto com o bem-estar social, para alcançar assim um futuro mais equilibrado, estável e próspero. Essas políticas devem ser levadas a cabo tendo em conta a realidade sociolaboral do mundo e da região da América Latina, tomando em conta as mudanças tecnológicas, sociais, demográficas e o desenvolvimento científico que impactam de forma direta o sistema de relações laborais.

O Congresso encara o desafio de abordar a temática proposta analisando as questões desde o plano teórico até o plano prático, bem como a contribuição de ideias inovadoras que podem beneficiar todos.

Convida-se para o evento distintos pesquisadores e jovens, funcionários responsáveis pela execução das políticas públicas, representantes do governo, trabalhadores, empregadores e advogados. Também será uma grande oportunidade para estabelecer novas ligações e canais internacionais de comunicação entre especialistas em relações de trabalho e áreas afins.

Informações sobre submissão de trabalhos e inscrições podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Ilera Americas 2017, com alterações
Tradução: DMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *